sábado, 1 de maio de 2010

Família ...

Família ... Agradeço a Deus todos os dias pela minha ... Parece ironia , mas quando estava escrevendo esse post estava procurando a imagem de uma família feliz...  Graças a Deus posso dizer que tenho uma !!! kkk Sendo assim esses na foto ao lado somos nós Família Dutra Pain : Eduardo , Michele , Isabella e Giovanna . Sendo assim , continuando o raciocínio:

Família ...  O mundo chama de instituição falida , quando na verdade é fruto do coração de Deus . Desde o princípio Deus já instituiu a família. O que se perdeu com os tempos foi a importância da família na vida de cada um dos que dela pertence . Nessa semana tenho estudado muito sobre isso , uma vez que em nossa igreja vamos fazer uma programação especial no mês de maio sobre FAMÍLIA. Por incrível que pareça , tenho deparado justamente nessa semana , com situações onde eu pude perceber nitidamente a troca de papéis , já não se sabe mais qual a função de cada um  na família. Pais que não tem tempo para os filhos , filhos que não respeitam seus pais , irmãos que não se importam um com o outro , Mulher que não respeita o marido ... O que mais me assusta : Para todo o mundo ... ISSO É COMUM !!!
Seguir os padrões Cristãos de família , é na verdade ... ABERRAÇÃO !!! Ou na melhor das hipóteses , motivo de espanto ... Pra mim ... Família é aprendizado .Tando dos filhos , quanto dos pais . É impressionante como Deus pode agir em nossas vidas através da nossa família .E como  nós esquecemos disso , e nos tornamos presa fácil.Vivemos em um mundo que prega desunião , desamor , desinteresse para com o próximo... Essa semana sempre que tive oportunidade , observei o comportamento das pessoas em relação à família. O balanço que fiz não foi dos melhores.Na reunião de pais na escola da minha filha , vi claramente pais que não percebem o seu filho clamando por atenção , na sala de espera para uma consulta no pediatra da minha bebê , vi uma mãe que se gabava por dizer o quanto estava cansada com seu maravilhoso  trabalho  ,mas  aproveitou o tempo em que estava na sala de espera para criticar a aparencia da sua filha adolescente na frente de todo mundo (acho que esse era o unico tempo que ela tinha para conversar com a filha) ... Enfim ... Filhos clamando por atenção !!! Famílias inteiras sendo destruídas... Devemos clamar pelas famílias ... Famílias devem clamar por Deus! Precisamos entender essa verdade.Conhecer mais a Deus , sua palavra e colocá-la em pratica .Por que não através da nossa família??? Em nossa casa , nesse ano iniciamos o culto doméstico. Tem sido uma experiência maravilhosa em nossas vidas ... Como é bom cultuar a Deus , ensinar aos nossos filhos o caminho em que devem andar e ainda ter momentos de comunhão ... Ah... como é bom entendermos que Deus tem grandes bênçãos pra nós através da nossa família.
A crise nas famílias na sociedade tem refletido diretamente na geração atual e consequentemente nas vindouras... Sempre que falo para os jovens , digo: "Vocês tem a oportunidade de fazerem tudo corretamente,namorar , casar , ter filhos , tudo à maneira de Deus, aproveitem!! " Como seria bom se todos os jovens entendessem isso... Apredessem a esperar em Deus , para poderem não somente ser diferentes , mas fazerem a diferença!

Então Jovem :

Ore ,peça pra Deus preparar a pessoa certa pra vc ,enquanto isso deixe de se divertir com as erradas , peça pra que  te dê forças para fazer o que é certo aos olhos de Deus, "Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus." I Pe 4:2 . Pense nisso ...

Nenhum comentário: