segunda-feira, 17 de maio de 2010

Desafio você a ler a Bíblia



Como é bom quando entendemos que devemos não somente ler , mas estudar a Bíblia , que é a palavra de Deus.Nós devemos não somente ler , mas praticar o que Deus nos ensina através dela.Tenho percebido , principalmente entre os jovens e adolescentes , uma certa resistência com relação a isso.É terrivel que isso aconteça ,mas infelizmente acontece.Sendo que através da Bíblia , a cada momento  temos Deus falando conosco , nos mostrando o caminho a seguir , a maneira que devemos agir, as promessas que ele tem pra nós... Enfim perdemos tudo isso quando não dedicamos parte do nosso tempo para a leitura e estudo das escrituras.
Aprender mais de Deus , é também uma ato de manifesto de amor à Deus. Quem por acaso consegue ao menos gostar de alguem que nunca o conhece ? Como podemos então dizer que amamos a Deus se não temos em nossas vidas o objetivo de conhecê-lo ? Deus tem grandes coisas pra nós , para isso devemos buscá-lo cada dia mais ... Devemos buscar mais a Deus atraves da sua palavra não somente pelo que ele pode oferecer , mas  simplesmente porque o amamos ."Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda , esse é o que me ama ... " João 14:21a

No Blog da minha querida prima Tamara , tem um plano de leitura da Bíblia em um ano . Achei muito interessante e resolvi postá-lo aqui, creio que é muito útil e estimula a leitura , nos desafia .


Fonte: http://investindonascriancas.blogspot.com/

Então Jovem : Desafio você a ler a Bíblia !!! Não perca tempo , conheça mais  a Palavra de Deus , estude , se dedique !!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Noite do chá

Olá pessoal , realizamos nesse sábado a noite do chá . Foi um reunião bastante agradável , mas como sempre com um propósito, que além de tomar uma chá quentinho com biscoitinhos numa noite fria , era aprendermos mais sobre nossa postura como cristãos.C H A são as iniciais dos temas abordados em nosso estudo  Caráter , Habilidade e Atitude.Começamos com todos os jovens escrevendo o nome de uma pessoa que eles admiram que gostariam de "ser" como essa pessoa e descrever todas as qualidades que essa pessoa tem que o faz querer ser como ela.Então iniciamos o estudo com o Power point ensinando o que significava chá... quando chegamos na tabela em que à medida que líamos as qualidades das pessoas que eles citavam , íamos enquadrando em uma das colunas , se fosse do caráter , uma habilidade ou uma aitude e assim por diante.Constatamos que a maior parte dessas qualidades se enquadram em caráter , ou seja , o que faz vc querer parecer com alguém é o caráter ,não suas atitudes ou habilidades. Sendo assim ... temos que nos moldar ao caráter de Cristo , e isso implica em "dar testemunho" pelo mundo a fora . Lemos o texto de Efésios 5:1 :21.

Foi muito edificante!


terça-feira, 11 de maio de 2010

Exemplo de Fé

1 Samuel 1:20
Esse trecho nos conta a história de Ana , esposa de Elcana , este tinha  duas mulheres , Ana e Penina.
Penina tinha filhos e Ana era estéril .Todos os anos eles participavam de uma festa judaica que celebrava as bênçãos da colheita ,onde adoravam e sacrificavam ao Senhor.Por mais que essa fosse uma situação muito alegre e festiva ,a tristeza de Ana era maior . Sem contar que tinha que conviver com as provocações de sua rival (vers6), Ana sabia que seu marido a amava ,mas ela se sentia inferior , amargurada , numa tristeza profunda ... Ana só chorava e não comia (vers7)
Quantas vezes não nos sentimos assim ? Tristes ,magoados , abatidos.... Sendo que temos muitos e muitos motivos para nos alegrar , para agradecer a Deus para celebrar com ele ... Mesmo assim , muitas vezes esse sentimentos querem nos corromper , destruir ,estinguir as nossas forças... Ana se sentia asssim . Mesmo seu marido tentando consolá-la(vers.8) , não era o bastante , aquela angústia , parecia não ter fim . Foi então que Ana nos deu um exemplo de muita fé. A disposição para alcançar o impossível que só Deus pode dar.Ela clamou pelo Senhor dos Exercitos , pois sabia que ele era poderoso o suficiente para travar essa batalha com ela.Ana tomou uma ATITUDE diante de Deus. Quando pesquisei sobre significados , explicações para a palavra atitude , achei uma que acho bastante contundente :

"Atitude É a tendência de uma pessoa de julgar situações como boas ou ruins, desejáveis ou indesejáveis e escolher AGIR."

Ana escolheu agir naquele momento .Decidiu tomar uma atitude que mudaria toda a sua vida . Ana foi até o templo e ali OROU ao Senhor . Mesmo com amargura de alma ( vers10) , Ana Orou e chorou abundantemente , e fez um voto ao Senhor que se dela lembrasse e desse um filho varão ela o entregaria ao Senhor.Ana sabia que o "lembrar" de Deus é agir em nosso favor . E quando Deus age, algo sobrenatural acontece. Enquanto Ana orava no coração somente seus labios mexiam , portanto Eli a teve por embriagada (vers13).Ana orava com toda a intensidade da sua alma . Podemos entender isso ? Mesmo quando a tribulação , o choro , o desespero é grande , devemos buscar no fundo de nossa alma a vontade , o desejo intenso de Orar a Deus.Mesmo com a cusação de Eli , Ana não se deixou abater , o foco dela estava muito bem definido , ela tinha um alvo , um objetivo...Nós também não devemos olhar para o que os outros têm feito pra nós , se estamos sendo acusados , se levantam calúnias contra nós ... Nosso foco deve estar muito bem definido. Ana provou o quanto era confiante quando respeitosamente respondeu ao sacerdote Eli que era uma mulher atribulada de espírito e que não havia bebido nada , somente estava derramando sua alma perante ao Senhor.Ana Sabia que o que ele precisava somente Deus podia dar , sendo assim  manteve seu coração no propósito.
Naquele momento Eli disse : Vai-te em paz , e o Deus de Israel te conceda a petição que fizeste. (vers17)Ana , quando recebeu essa palavra do sacerdote , sabia que havia recebido uma resposta de Deus.Mesmo porque naquele tempo a unica pessoa que poderia chegar até Deus era  somente o  sacerdote , no Santo dos Santos . Hoje nós temos livre acesso ao Pai.Será que temos aproveitado isso ? Em Hebreus 11:6  diz "´... Ele recompensa aqueles que o buscam." Basta Crer !!! Naquele momento Ana creu de todo o seu coração, com a mesma intensidade que orava a Deus , ela creu. E foi seu caminho , comeu, e o seu semblante já não era mais triste (vers 18). ALELUIA!!! Como Deus é tremendo ! O semblante de Ana já não era mais o mesmo! Esse Deus que Agiu na vida de Ana também quer agir na sua vida , ele quer mudar seu semblante , te dando uma alegria não só aparente , mas intensa que só quem conhece a Deus tem .Ana recebeu o que ela precisava , não só a resposta da sua oração , mas PAZ . Deus também quer te dar a Paz , não como o mundo a dá , mas a verdadeira paz que só em Cristo podemos ter .
Ana concebeu e passado o devido tempo teve um filho a quem o chamou de Samuel, e assim conforme prometera o entregou ao Senhor .

Então Jovem :

Entregue sua vida ao Senhor , confia nele , Ele , somente Ele ,  tem as respostas que você tem buscado . Devemos prosseguir cada dia com nossos corações firmados em Deus , devemos buscar a Deus com toda a intensidade da nossa alma , mesmo nos dias de angústias, de tribulações , Ele tem cuidado de nós , Ele tem lembrado de nós e principalmente Ele tem agido em nosso favor . Não deixe pra depois o que você pode fazer hoje , coloque a sua vida no altar do Senhor .
Basta crer !

sábado, 1 de maio de 2010

Família ...

Família ... Agradeço a Deus todos os dias pela minha ... Parece ironia , mas quando estava escrevendo esse post estava procurando a imagem de uma família feliz...  Graças a Deus posso dizer que tenho uma !!! kkk Sendo assim esses na foto ao lado somos nós Família Dutra Pain : Eduardo , Michele , Isabella e Giovanna . Sendo assim , continuando o raciocínio:

Família ...  O mundo chama de instituição falida , quando na verdade é fruto do coração de Deus . Desde o princípio Deus já instituiu a família. O que se perdeu com os tempos foi a importância da família na vida de cada um dos que dela pertence . Nessa semana tenho estudado muito sobre isso , uma vez que em nossa igreja vamos fazer uma programação especial no mês de maio sobre FAMÍLIA. Por incrível que pareça , tenho deparado justamente nessa semana , com situações onde eu pude perceber nitidamente a troca de papéis , já não se sabe mais qual a função de cada um  na família. Pais que não tem tempo para os filhos , filhos que não respeitam seus pais , irmãos que não se importam um com o outro , Mulher que não respeita o marido ... O que mais me assusta : Para todo o mundo ... ISSO É COMUM !!!
Seguir os padrões Cristãos de família , é na verdade ... ABERRAÇÃO !!! Ou na melhor das hipóteses , motivo de espanto ... Pra mim ... Família é aprendizado .Tando dos filhos , quanto dos pais . É impressionante como Deus pode agir em nossas vidas através da nossa família .E como  nós esquecemos disso , e nos tornamos presa fácil.Vivemos em um mundo que prega desunião , desamor , desinteresse para com o próximo... Essa semana sempre que tive oportunidade , observei o comportamento das pessoas em relação à família. O balanço que fiz não foi dos melhores.Na reunião de pais na escola da minha filha , vi claramente pais que não percebem o seu filho clamando por atenção , na sala de espera para uma consulta no pediatra da minha bebê , vi uma mãe que se gabava por dizer o quanto estava cansada com seu maravilhoso  trabalho  ,mas  aproveitou o tempo em que estava na sala de espera para criticar a aparencia da sua filha adolescente na frente de todo mundo (acho que esse era o unico tempo que ela tinha para conversar com a filha) ... Enfim ... Filhos clamando por atenção !!! Famílias inteiras sendo destruídas... Devemos clamar pelas famílias ... Famílias devem clamar por Deus! Precisamos entender essa verdade.Conhecer mais a Deus , sua palavra e colocá-la em pratica .Por que não através da nossa família??? Em nossa casa , nesse ano iniciamos o culto doméstico. Tem sido uma experiência maravilhosa em nossas vidas ... Como é bom cultuar a Deus , ensinar aos nossos filhos o caminho em que devem andar e ainda ter momentos de comunhão ... Ah... como é bom entendermos que Deus tem grandes bênçãos pra nós através da nossa família.
A crise nas famílias na sociedade tem refletido diretamente na geração atual e consequentemente nas vindouras... Sempre que falo para os jovens , digo: "Vocês tem a oportunidade de fazerem tudo corretamente,namorar , casar , ter filhos , tudo à maneira de Deus, aproveitem!! " Como seria bom se todos os jovens entendessem isso... Apredessem a esperar em Deus , para poderem não somente ser diferentes , mas fazerem a diferença!

Então Jovem :

Ore ,peça pra Deus preparar a pessoa certa pra vc ,enquanto isso deixe de se divertir com as erradas , peça pra que  te dê forças para fazer o que é certo aos olhos de Deus, "Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus." I Pe 4:2 . Pense nisso ...